A atividade será realizada durante o XV ENANPEGE, e poderá ser proposta por proponentes associados à ANPEGE.
O (A) proponente coordenador (a) da proposta é o (a) responsável por indicar os outros colaboradores, mas, para enviar a proposição, os outros participantes também deverão estar previamente cadastrados no site do evento.
Considerando o compromisso com a elevada qualidade acadêmica, em sua diversidade e pluralidade, bem como os princípios democráticos que ensejam as atividades científicas, a Diretoria da ANPEGE estabelece as seguintes normas para a proposição e aprovação dos GTs:
1º: As (Os) coordenadoras (es) de GT deverão ser docentes filiados a Programas de Pós-Graduação em Geografia associados à ANPEGE.
2º: Cada GT deverá ter, obrigatoriamente:
3º: RECOMENDA-SE que a composição da Coordenação, além dos parâmetros qualitativos de inserção e liderança na comunidade geográfica e contribuição científica, respectivamente, leve em conta os seguintes critérios:
4º: As coordenações dos GT’s, titulares e suplentes, deverão, obrigatoriamente, inscrever-se no evento.
5º: As inscrições dos GTs para esta chamada deverão ocorrer no período de 13 de fevereiro a 06 de março de 2023.
6º: As coordenações dos GT’s, titulares e suplentes, atuarão no processo de avaliação e seleção dos trabalhos.
7º: Para compor a grade de GTs da edição do XV ENANPEGE-2023, cada GT deverá ter, no mínimo 10 (dez) e, no máximo, 40 (quarenta) trabalhos aprovados.
8º: Os coordenadores não poderão submeter e/ou terem trabalhos inscritos nos seus GTs, seja como autor ou co-autor. É facultativo a submissão de trabalhos em outros GTs desde que na condição de co-autor. Essa norma visa garantir a participação plena do coordenador no GT.
9º A ANPEGE procurará dar apoio técnico às coordenações para a realização dos GT’s.
10º: A ANPEGE procurará os meios para que os GTs sejam representativos da Geografia Brasileira, garantindo que todas as áreas, concepções teóricas e metodológicas possam confluir para o debate aberto, plural e democrático. Nesse sentido, a associação fará sugestões de junção ou fragmentação de GTs conforme o volume de trabalhos submetidos.
11º: As inscrições serão realizadas a partir do formulário disponibilizado no site e submetidas na área de participante e login do evento www.enanpege.com.br conforme abaixo explicado:
DA SUBMISSÃO NO SITE:
Após concluir as etapas, o sistema enviará um e-mail de confirmação e sua proposta será analisada pela Comissão Organizadora.
DA PROPOSTA:
A proposta de GT deverá apresentar uma ementa sobre o tema a ser debatido e informado se é novo ou já esteve em outra edição do evento.
FORMATAÇÃO:
GEOGRAFIAS DA ESPERANÇA: Revisitar o Brasil, dialogar com o Mundo