Grupos de Trabalhos (GTs)

EDITAL DE SUBMISSÃO DE PROPOSTAS DE GRUPO DE TRABALHO
 
A Comissão Organizadora do XV Encontro Nacional da Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Geografia (ENANPEGE) faz saber, por meio deste Edital, dos prazos e regras para submissão de propostas para o 15º ENANPEGE.
 

A atividade será realizada durante o XV ENANPEGE, e poderá ser proposta por proponentes associados à ANPEGE.  

O (A) proponente coordenador (a) da proposta é o (a) responsável por indicar os outros colaboradores, mas, para enviar a proposição, os outros participantes também deverão estar previamente cadastrados no site do evento.

Considerando o compromisso com a elevada qualidade acadêmica, em sua diversidade e pluralidade, bem como os princípios democráticos que ensejam as atividades científicas, a Diretoria da ANPEGE estabelece as seguintes normas para a proposição e aprovação dos GTs:

1º: As (Os) coordenadoras (es) de GT deverão ser docentes filiados a Programas de Pós-Graduação em Geografia associados à ANPEGE.

2º:  Cada  GT  deverá  ter,  obrigatoriamente:   

  1. Três coordenadores titulares e dois suplentes (Todos devem estar previamente cadastrados no site do evento e realizar o pagamento da inscrição em caso de proposta aceita);
  2. A coordenação, titulares e suplentes, deverá ter representação de, no mínimo, duas regiões geográficas brasileiras;
  3. A coordenação, titulares e suplentes, deverá ter, no mínimo, representantes de três diferentes Programas de Pós-Graduação em Geografia.

: RECOMENDA-SE que a composição da Coordenação, além dos parâmetros qualitativos de inserção e liderança na comunidade geográfica e contribuição científica, respectivamente, leve em conta os seguintes critérios:

  1. Representatividade de gênero;
  2. Representatividade étnica;
  3. Representatividade de diferentes grupos de pesquisa.

4º: As coordenações dos GT’s, titulares e suplentes, deverão, obrigatoriamente, inscrever-se no evento.

5º:  As inscrições dos GTs para esta chamada deverão ocorrer no período de 13 de fevereiro a 06 de março de 2023.

6º: As coordenações dos GT’s, titulares  e  suplentes,  atuarão  no  processo  de  avaliação  e seleção  dos  trabalhos.

7º: Para compor a grade de GTs da edição do XV ENANPEGE-2023, cada GT deverá ter, no mínimo 10 (dez) e, no máximo, 40 (quarenta) trabalhos aprovados.

8º: Os coordenadores não poderão submeter e/ou terem trabalhos inscritos nos seus GTs, seja como autor ou co-autor. É facultativo a submissão de trabalhos em outros GTs desde que na condição de co-autor. Essa norma visa garantir a participação plena do coordenador no GT.

A ANPEGE procurará dar apoio técnico às coordenações para a realização dos GT’s.

10º: A ANPEGE procurará os meios para que os GTs sejam representativos da Geografia Brasileira, garantindo que todas as áreas, concepções teóricas e metodológicas possam confluir para o debate aberto, plural e democrático. Nesse sentido, a associação fará sugestões de junção ou fragmentação de GTs conforme o volume de trabalhos submetidos.

11º: As inscrições serão realizadas a partir do formulário disponibilizado no site e submetidas na área de participante e login do evento www.enanpege.com.br conforme abaixo explicado:

DA SUBMISSÃO NO SITE:

  1. Efetuar cadastro no sistema do evento;
  2. Fazer login com e-mail e CPF;
  3. Na área do participante, clicar no botão submissão de Grupo de trabalhos;
  4. Preencher os campos na plataforma (título, resumo, palavras-chave, coordenadores titulares e suplentes;
  5. Inserir o arquivo de proposta;
  6. Clicar em enviar.

Após concluir as etapas, o sistema enviará um e-mail de confirmação e sua proposta será analisada pela Comissão Organizadora.

DA PROPOSTA:

A proposta de GT deverá apresentar uma ementa sobre o tema a ser debatido e informado se é novo ou já esteve em outra edição do evento.

FORMATAÇÃO:

O resumo deverá conter no máximo 300 palavras com espaçamento, digitado em Word (2010 ou inferior), em fonte Times New Roman, tamanho 12, espaço simples (1,0), alinhamento justificado, utilizando formato A4, margens superior/esquerda 3,0 cm e inferior/direita 2,0 cm. Utilizar 3 palavras-chave.
 
As informações contidas no preenchimento do formulário online deverão ser as mesmas do arquivo enviado em anexo na plataforma de submissão. Não serão aceitas propostas enviadas por e-mail e fora do prazo.
 
O arquivo deverá ser anexado no formato PDF, com tamanho máximo de 2MB. O uso do papel timbrado da edição atual do evento é obrigatório.
Utilizar modelo disponibilizado no site do evento.

XV ENCONTRO NACIONAL DE PÓS-GRADUAÇÃO E PESQUISA EM GEOGRAFIA

GEOGRAFIAS DA ESPERANÇA: Revisitar o Brasil, dialogar com o Mundo