INFORMAÇÕES GERAIS
Autoria e submissão:
O(a) autor(a) principal submete o trabalho no formulário no site do evento e seleciona os coautores no momento do envio, portanto será necessário que todos tenham seu cadastro realizado no site do evento.
A inscrição pode ser paga após resultado de aceite ou não. Verificar datas e valores no site em caso de dúvidas.
RELATOS DE EXPERIÊNCIA
Quantidade de trabalhos para Relato de Experiência:
Trabalhos como autor(a) principal: 01 trabalho,
Trabalhos como coautor(a): 03 trabalhos;
Participantes por trabalho: 05 participantes, incluindo autor(a), coautores e orientador(a).
PRAZOS
Envio de Trabalhos | Início | Fim |
Submissão de resumo expandido | 20/03/2023 | 15/05/2023 |
Avaliação dos resumos e envio dos aceites dos trabalhos | 18/04/2023 | 22/05/2023 |
Submissão do relato de experiência | 16/10/2023 | 27/11/2023 |
NORMAS PARA RELATOS DE EXPERIÊNCIA
O envio de trabalhos nesta modalidade está disponível para todos participantes inscritos, exceto na modalidade ouvinte, permitindo contribuições também de mestrandos e doutorandos que estejam ativos na educação básica.
SUBMISSÃO
PRAZO: 20/03/23 a 17/04/23 – (Prorrogado para 15/05/2023)
O(a) autor(a) principal deverá submeter um resumo simples, contendo entre 150 e 250 palavras, no formulário disponível no site e indicar o título, palavras-chave e coautores, quando houver. Anexar o relato conforme normas no ato da estrutura da submissão.
ESTRUTURA DO RELATO DE EXPERIÊNCIA
Página
Utilizar folha com o timbrado do evento;
Mínimo de 03 e máximo de 05 páginas;
Margens Esquerda e superior: 3,0 cm | Direita e inferior: 2,0 cm
Fonte: Times New Roman
Título: negrito, tamanho 14, maiúsculas, alinhamento centralizado;
Texto: espaçamento 1,5 Tamanho da fonte: 12, Recuo de parágrafo de 1,25 cm a partir da margem esquerda.
Introdução: Tratando do tema central da experiência, o contexto em que ela ocorreu, os espaços/territórios envolvidos (comunidade, escola, entidades, instituições, entre outros) e sujeitos (moradores, movimentos sociais, professores, alunos, entre outros) justificativa e os objetivos.
Aprofundamento: Descrição da experiência realizada detalhando as atividades promovidas, a estratégia metodológica, os recursos, as parcerias estabelecidas, os conhecimentos e/ou diálogos teórico-conceituais envolvidos (caso tenham ocorrido). O texto pode conter entre 02 a 03 figuras (fotos, tabelas, gráficos, etc.).
Resultados: Detalhamento dos principais resultados da experiência, suas potencialidades e desafios. Os impactos sociais da experiência.
Referências: Livros, textos, sites, audiovisuais, entre outros
Acentuamos que é de responsabilidade dos autores a atenção a essas normas.
AVALIAÇÃO
Os relatos enviados devem estar enquadrados dentro das áreas temáticas propostas pelo evento (previstas nos GTs). Cada relato recebido é avaliado e classificado em ACEITO OU NÃO ACEITO.
Após o resultado/aceite de avaliação, o participante deverá submeter o relato de experiência na área de submissão segundo as normas da segunda fase.
PRAZO: De 16/10/2023 a 13/11/2023
Receberemos os trabalhos aprovados e apresentados no evento para compor os anais do XV ENANPEGE.
SUBMISSÃO
Os autores deveram submeter na base da Área do Participante o arquivo do relato de experiência definitivo e revisado, conforme modelo disponível no site, conforme especificações detalhadas abaixo:
O uso do papel timbrado da edição atual do evento é obrigatório. O modelo é disponibilizado no site do evento para download. O autor deverá submeter na base da Área do Participante arquivo com o texto completo.
Formato: o arquivo deverá ser anexado no formato PDF, com tamanho máximo de 2MB.
O texto do RELATO DE EXPERIÊNCIA, o mínimo é de 05 páginas e o máximo 08 páginas, letra Times New Roman, texto justificado, fonte tamanho 12, com espaçamento 1,5 entre linhas, utilizando formato A4, parágrafo 1,25 cm, margens superior/esquerda 3,0 cm e inferior/direita 2,0 cm. Título de figuras depois/abaixo da imagem. Título de tabelas e gráficos, antes/acima dos mesmos. Legendas sempre abaixo informando a fonte.
Título: fonte negrito, tamanho 14, maiúsculas, alinhamento centralizado. Deixar 01 linha em branco. Inserir, em nota de rodapé, tamanho 11, quando o artigo for resultado de projeto de pesquisa, ensino ou extensão ou quando houver financiamento para indicar o órgão de fomento.
Autores, coautores e vínculo: inserir o nome completo do autor e dos coautores (um por linha) apenas as iniciais em maiúsculas, alinhado à direita, tamanho 12. Inserir vínculo institucional e e-mail de autores e coautores em nota de rodapé. Deixar 01 linha em branco.
As referências, com todos os dados da obra citada, devem seguir as normas atuais e em vigor da ABNT.
Para destaques no texto, preferir sublinhado (caso seja efetuado em citações, indicar que os grifos são do autor). Não deve ser utilizado o recurso de caixa alta / letras maiúsculas.
Para termos estrangeiros, utilizar itálico; título de livros e título de periódicos devem estar em itálico; links da internet devem ser citados conforme normas em vigor da ABNT.
Sinalizar, sempre que for pertinente, a aprovação da pesquisa em comitês de ética e/ou equivalentes.
Atentar para o direito de uso de imagens utilizadas no trabalho, sinalizando autoria, fonte, data e, quando necessária, a autorização para o uso.
Enviar artigos na norma culta da língua portuguesa, já devidamente revisados.
IMPORTANTE: Após publicados, os arquivos de trabalhos não poderão sofrer mais nenhuma alteração ou correção.
Condições para a apresentação de trabalho:
Trabalhos aprovados pela Comissão Científica;
Pagamento da taxa de inscrição do/a autor/a regularizado até a data limite da última chamada.
Forma: Apresentação oral com recursos multimídias (não obrigatório);
A elaboração dos slides é de inteira responsabilidade do(a) autor(a) e/ou coautores e deve-se utilizar o modelo disponibilizado no site do evento.
Equipamentos: Computador (power point 2010) e datashow;
Tempo de apresentação: 10 minutos e 5 minutos para perguntas por trabalho;
Data, local e horário: Estarão disponíveis para consulta no site do evento após o resultado final das submissões de trabalho.
Atenção! Para receber o certificado de apresentação, deverá o/a autor/a comparecer a pelo menos pelo menos 70% dos encontros do seu Grupo de trabalho, ou seja, pelo menos 2 encontros dos 3 que irão ocorrer.
GEOGRAFIAS DA ESPERANÇA: Revisitar o Brasil, dialogar com o Mundo